Para debater a importância de uma reforma política para o Brasil, foi realizado durante este sábado o Curso dos 1.000 de Sergipe, um grande debate com representantes de movimento sociais. O encontro aconteceu no Centro de Vivência da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e contou com a participação do dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, e do Partido dos Trabalhadores (PT), Valter Pomar. O deputado João Daniel (PT) também esteve participando do ato e destacou a importância dessa grande plenária para discutir a necessidade de uma nova Constituinte, exclusiva e soberana para o povo brasileiro.
Segundo ele, este foi um grande curso de formação, de preparação da militância para fazer um amplo debate com a sociedade sergipana sobre a importância da reforma política para o Brasil. “Eu acho isso fundamental, apoio e participo porque acredito que nós precisamos, urgentemente, de grandes reformas no Brasil. E uma das principais e primeiras, para começar a resolver os problemas do país, é a reforma política, que passa por um grande debate popular, com a participação de toda população”, avaliou.
Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado João Daniel já tinha saído em defesa da realização de um plebiscito popular para a reforma política no Brasil. De acordo com ele, esse foi, inclusive, um dos motivos das grandes mobilizações realizadas desde 2013. Na avaliação de João Daniel, para realizar uma profunda e verdadeira reforma é preciso uma Constituinte exclusiva para tratar desse importante capítulo.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa