O deputado estadual João Daniel (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje (15), para defender um entendimento entre a Polícia Federal e os invasores do prédio do INSS, no centro de Aracaju. O petista conclamou que o Município de Aracaju também participe das negociações e ajude quanto ao auxílio moradia para os invasores até que programas sociais da Prefeitura de Aracaju possam atendê-los.
João Daniel destacou a ocupação do prédio do INSS, que segundo ele, serve como arquivo. “O governo federal tem como política a utilização de prédios públicos desativados como moradia popular. Essas pessoas foram despejadas pelo prefeito de Aracaju do Bairro 17 de Março e continua a reintegração de posse na praça onde estão as famílias. Eles não têm para onde ir. Conversamos com o delegado da Polícia Federal que está comandando a operação e torcemos para que tenhamos um entendimento com a direção do movimento”.
Por fim, João Daniel disse que o Motu, o Movimento Moradia e os demais segmentos estão lutando para assegurar um local adequado para abrigar essas famílias. “A gente espera que o Município de Aracaju implemente algumas medidas, como o auxílio moradia, até que essas pessoas sejam beneficiadas com programas sociais. Esperamos que os representantes do governo federal tenham bom senso e ajudem a viabilizar alguma alternativa para essas famílias”.
Agência Alese