Apesar dos inúmeros débitos da Prefeitura de Aracaju, João Alves Filho, informa aos 12 mil servidores que não há motivo para pânico, porque todos os esforços estão sendo feitos para honrar os compromissos, principalmente o pagamento da folha dos servidores públicos dentro do mês de janeiro.
“Em 30 anos de vida pública, nunca atrasei salário de servidor e não será desta vez que isto irá acontecer. Toda a máquina administrativa do município está trabalhando com o objetivo de que nos próximos dias anunciemos a data de pagamento”, salientou João Alves.
O prefeito de Aracaju ressalta a importância de expor para a opinião pública de como encontrou o caixa do município e que não é correto os ex-administradores informarem que deixaram dinheiro, quando na verdade esse valor não pode ser contabilizado para outra coisa, a não ser seu fim específico, a exemplo de pouco mais de R$ 75 milhões deixados para obras, que só podem ser utilizados para este fim. Além de outros valores, que também são específicos, a exemplo da previdência.
“O importante é que a população saiba que vejo o salário como algo sagrado, e como já afirmei, não medirei esforços, nem da minha equipe para que trabalhadores, pais e mães de família possam ainda este mês receber pelo que trabalhou”, garante João Alves Filho.
E a propósito do que se refere ao servidor público, o prefeito informa que sexta-feira, 18 de janeiro, será ponto facultativo no município.
Agência Aracaju de Notícias