Redação Fax Aju
O prefeito João Alves Filho (DEM) realizou, no final da tarde e noite desta quarta-feira (02) a primeira reunião do secretariado, que durou aproximadamente 05 horas. Uma das medidas urgentes: fica proibido o tráfego de trios elétricos entre o Iate Clube até o Posto Aracaju durante o Pré-caju.
É que a Prefeitura tem em mãos um relatório sobre o perigo do tráfego de veículos pesados neste percurso da avenida Beira Mar em razão da pouca resistência na área em que, durante as marés cheias, as ondas batem e ultrapassa a calçada. Com a determinação, o Pré-caju deve se iniciar a partir do Posto Aracaju, próximo à biblioteca Epifânio Dórea.
Outro detalhe é que o prefeito não pretende fazer demissão em massa, pedindo que ficasse a critério dos secretários o afastamento ou não de servidores. Sugeriu aos auxiliares que não olhassem para a tendência política ou partidária de qualquer servidor e aproveitasse todos que tivessem as melhores condições para o trabalho. “Não haverá caça às bruxas”, disse um dos auxiliares.
João Alves Filho fez um relato inicial da situação financeira da Prefeitura de Aracaju, que tem R$ 120 milhões de débitos, segundo relato do secretário das Finanças (interino) Oswaldo do Espírito Santo. A dívida é com fornecedores e precatórios, e as Secretaria com mais problemas são Educação e Saúde.
O prefeito pediu aos secretários que usassem da criatividade para que a administração se iniciasse em um clima de otimismo, onde os obstáculos devem ser vencidos para a realização de um trabalho eficiente por Aracaju.
Matéria postada originalmente no Portal Fax Aju