Valter Lima, do Sergipe 247 – Acabou o suspense: o prefeito João Alves Filho (DEM) não renunciará ao mandato. A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira (4) em coletiva de imprensa. Após um longo período de especulações em torno desta questão, o demista optou por permanecer prefeito de Aracaju.
“É a decisão mais refletida possível. Levei em consideração tudo. Nos últimos dias recebi visitas de várias lideranças de Sergipe me estimulando a ser candidato a governador. Mas também tenho sido cercado por aracajuanos pedindo que eu fique no cargo. Tive um longo período de reflexão. Pedi a Deus sabedoria e bom senso. Estou em paz nesses dois parâmetros. Todos sabem quão complexa é essa decisão. Fiquei no dilema dos dois amores: entre a capital e todo o povo sergipano. Mas todos sabem que eu nunca abandono uma luta antes de conclui-la. Serei coerente. Hoje se eu tomar uma decisão de sair candidato, existe muitas coisas que eu prometi como prefeito que não terei cumprido. Se eu sair agora vai parecer uma fuga. A melhor maneira de eu ajudar Aracaju e Sergipe é eu permanecer na prefeitura”, afirmou.
O prefeito citou ainda as principais promessas de sua campanha que ainda não cumpriu, como a resolução do problemas no setor de saúde e a licitação do transporte público, que são os desafios que ele diz que enfrentará ao longo do mandato. “Se deixasse a prefeitura, não estaria cumprindo o que prometi”, disse.