O prefeito João Alves Filho lançou nesta quinta-feira (17), a nova marca da Prefeitura de Aracaju. O novo conceito foi apresentado ao público na primeira noite do Pré Caju no camarote da PMA, em meio a um espetáculo pirotécnico. Os raios ascendentes do novo conceito tiveram como base de criação os cabos de contenção da ponte que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros, que é um símbolo maior de evolução, prosperidade e crescimento na capital sergipana.
O Futuro se faz com amor e trabalho. Trazendo esse conceito, a nova marca da Prefeitura de Aracaju é uma declaração de amor à cidade. Traduzindo a forma de governar do prefeito João Alves, que realiza uma gestão com compromisso e dedicação ao povo aracajuano. Com tipologia moderna, as cores da nova marca foram inspiradas na bandeira de Sergipe acrescida da cor laranja que traz a expressão de uma cidade alegre, solar e pulsante.
De acordo com o prefeito, todas as agências que participaram do processo de criação da nova marca da Prefeitura de Aracaju tiveram trabalhos excelentes. Mas, que o novo conceito foi escolhido pela simbologia que transmite, que é de um governo sério e que cumprirá com suas metas. Com amor e muito trabalho cumpriremos as metas do nosso governo, porque foram compromissos assumidos com o povo de Aracaju, reforçou o prefeito.
Para o secretário de Comunicação Carlos Batalha, com o lançamento da marca a Prefeitura ganha uma nova identidade, que retrata a maneira de gerir do prefeito. Esse conceito concentra o que é João Alves. Um homem que pensa sempre pra o futuro e que tem amor ao que faz, especialmente por Aracaju. Os homens e mulheres que criaram essa marca estão de parabéns, porque ela representa exatamente o que é o governo João Alves, salientou Batalha que aproveitou a oportunidade para anunciar que a partir da próxima semana começará o processo licitatório para a escolha da agência de publicidade que desenvolverá os trabalhos de criação do Município.
A futura secretária de Defesa Social do Município, Georlize Costa Teles, falou que a nova marca retrata exatamente a força que o prefeito tem em seu trabalho. Ela representa o compromisso e a seriedade do prefeito que sabe empreender, ao mesmo tempo que demonstra a sensibilidade e a leveza de um homem comprometido com seu povo.
O deputado estadual Augusto Bezerra, vice-líder do DEM na Assembleia Legislativa, disse que a Prefeitura tem agora uma logomarca inteligente que mostra bem as características do prefeito. Os raios demonstram uma das grandes obras de João Alves que é a ponte que liga Aracaju/ Barra dos Coqueiros, evidenciando a vontade política de fazer uma administração voltada ao amor e ao trabalho, disse o deputado parabenizando a equipe de criação que interpretou os sonhos do prefeito.
O vereador Vinícius Porto, presidente da Câmara de Aracaju, disse que a nova marca exprime bem a proposta da administração de João Alves. A Secretaria de Comunicação do Município está de parabéns pela criação desse conceito, que demonstra um governo forte, sério e com trabalho.
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro Fábio Henrique, também esteve presente ao lançamento da marca e disse que a nova marca representa as ideias de um homem que sempre teve o pensamento no futuro. O slogan é esteticamente muito bonito e traz a alegria e o compromisso que a população espera, opinou.
A agência 100% MB foi responsável pela criação do novo conceito. De acordo com a representante da empresa Karina Terso, a marca traz uma mensagem de fé no futuro e no trabalho e a frase utilizada foi a precursora para a ideia da marca. Ela demonstra um compromisso no trabalho, uma declaração de amor a cidade. Explicou a publicitária.
Ascom PMA