A disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju promete ser uma das mais acirradas. O vereador reeleito Jony Marcos (PRB) já lançou sua pré-candidatura e tem provocado no prefeito eleito João Alves Filho (DEM) certo incômodo.
De acordo com um vereador reeleito por um partido que apoiou a candidatura de João Alves Filho, o vereador Jony teria recebido uma ligação do prefeito eleito questionando a sua pré-candidatura. Segundo a fonte, João Alves Filho teria perguntado a Jony se ele estaria querendo prejudicar o DEM com sua candidatura. O vereador teria ficado surpreso com o tom de “arrogância” do prefeito eleito.
O vereador Jony já conta com o apoio de 14 vereadores dos 24 que vão compor a Câmara Municipal na próxima legislatura. Um dos seus principais cabos eleitorais é o vereador Jailton Santana (PSC), que apoiou a candidatura de João Alves Filho.
“Pressionado” pelo seu agrupamento político a votar no candidato do DEM, Jailton confirmou ao Caju News que não abre mão de votar em Jony por ter assumido compromisso com o colega. Salientando ser homem de palavra, Jailton disse que não voltará atrás.
A Mesa Diretora da Câmara já conta com a pré-candidatura de dois nomes: Jony Marcos (PRB) e Manoel Marcos (DEM). Caso o nome de Manoel Marcos não consiga aglutinar o maior número de vereadores, o DEM pode lançar o nome de Vinicius Porto.
Por Paulo Sousa/CajuNews