Devido ao novo projeto administrativo aprovado pela Câmera, o prefeito João Alves Filho empossou nesta sexta-feira, dia 8, no auditório da Prefeitura de Aracaju, todo o secretariado do Governo Municipal. Além dos secretários que já haviam ocupado os cargos formalmente, hoje foram apresentados o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Matos, e o secretário de Infraestrutura, Luiz Durval.
Com a reforma administrativa, a antiga Secretaria de Finanças passa a ser Secretaria Municipal da Fazenda, assumida por Nilson Lima. O secretário Luciano Paz Xavier vai comandar a Secretaria Municipal do Planejamento e Orçamento e também responderá pela Secretaria de Administração.
Para o prefeito João Alves Filho, foram escolhidas as melhores pessoas para ajudar no desenvolvimento de Aracaju e afirma que não aceita secretários ou assessores que trabalhem apenas concordando com o que ele diz. “Adoto por norma em minha vida, uma frase de um grande empresário americano, que se deve sempre escolher homens melhores que nós mesmos para trabalhar. Estou rodeado de pessoas que vieram para somar a nossa administração. Não quero pessoas que balancem a cabeça para tudo que digo. Quero pessoas que venham acrescentar com idéias objetivas e propostas”, disse o prefeito destacando que o espírito de equipe é essencial dentro de sua gestão. “Caso não haja harmonia, nem os melhores funcionam”.
“Estão no secretariado pessoas extremamente capazes. Tivemos o privilégio de escolher o nosso secretariado sem pressão de nenhum partido. Os partidos aliados merecem nosso respeito sempre, mas desde a campanha acordamos que eu escolheria os secretários”, informou.
Sobre o novo secretário do Meio Ambiente, o prefeito disse que teve o prazer de escrever dois livros com ele combatendo o projeto grotesco da transposição do rio São Francisco. “Eduardo Matos é um ambientalista com os pés no chão, que entende que não há conflito entre o desenvolvimento e o meio ambiente, desde que sejam respeitadas as regras”, disse João Alves.
Para Eduardo Matos, a nova Secretaria do Meio Ambiente ainda deve ser estrutura e será um ano de bastante trabalho. “Ainda montaremos a estrutura legislativa da Secretaria criando os Conselhos Municipal do Meio Ambiente, Fundo Municipal do Meio Ambiente e o Código Ambiental. Precisamos formar o tripé da Gestão Plena. Vamos começar uma nova secretaria, que é interessante por poder implantar todos os projetos”, explicou o secretário.
Agência Aracaju de Notícias