Fredson Navarro, do G1 SE
Uma jiboia com cerca de dois metros de comprimento foi encontrada na tarde desta segunda-feira (6) no campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no município de Lagarto, localizado a 75Km de Aracaju. O animal foi visto no estacionamento da instituição por um segurança que tentou imobilizá-lo, mas teve o seu braço preso pela cobra.
Com a cobra enrolada em volta do braço, o segurança conseguiu segurar a cabeça do animal e colocá-la em uma caixa de papelão.
“Tomei um susto quando avistei a cobra e assustado quando ela reagiu, mas consegui colocar ela em uma caixa sem machuca-la”, conta o segurança Sergio Novais. Apesar do susto, o segurança e não foi picado pela cobra.
Alunos, professores e funcionários da instituição ficaram assustados com a presença da cobra na universidade. “Ficamos em pânico e as aulas foram suspensas por cerca de 2 horas”, garante a estudante Angélica Lisboa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a cobra que foi encaminhada em seguida para o Pelotão Ambiental.
O animal foi encontrado com um ferimento e os bombeiros disseram que acreditam que ela foi machucada por algum morador da região antes de entrar no campus.