Na manhã da última quinta-feira, o vereador Jailton Santana (PSC) ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) para alertar sobre a necessidade do prefeito de Aracaju fazer uma avaliação no desempenho dos secretários municipais. O vereador salientou que muitos gestores não têm contribuído com o bom andamento da máquina administrativa.
“A administração municipal de Aracaju está precisando ser oxigenada, precisamos colocar alguns secretários para trabalhar de forma efetiva porque tem muita gente que não está querendo trabalhar, está ganhando sem trabalhar. Estou fazendo levantamentos e na próxima semana vou dar notas aos secretários municipais, de zero a dez”, avisa Santana.
O parlamentar ressaltou que o prefeito João Alves Filho (DEM) tem se esforçado e por isso, os vereadores não podem aceitar o desleixo de alguns secretários na condução de suas pastas. “Sabemos da disposição do prefeito em administrar a nossa cidade, mas estou vendo algumas secretarias trabalhando a passos de tartaruga e nós que fazemos parte da administração, votamos os projetos do Executivo, apoiamos e nos colocamos na linha de frente, não podemos admitir. É o momento oportuno para que o prefeito faça uma avaliação e eu peço a colaboração dos senhores vereadores para que me ajudem a pontuar alguns secretários”, comentou Jailton.
O vice-presidente da CMA não adiantou nomes, mas garantiu que não será injusto com os que têm tido uma boa desenvoltura. “Precisamos colocar um freio nessa situação e colocar estes secretários para executar os serviços necessários à nossa comunidade”, asseverou.
Ciclovias
Jailton também aproveitou para destacar a reivindicação das pessoas que praticam atividade física na zona Sul da capital e enfrentam problemas com buracos em ciclovias e pistas de Cooper. “Quero pedir para que a Emurb conserte os buracos na ciclovia ao longo da Avenida Paulo Barreto de Menezes e em toda extensão da Beira Mar. Tenho recebido várias reclamações de buracos nas ciclovias. Conversei com alguns ciclistas e o problema se estende até as proximidades do terminal do Distrito Industrial de Aracaju”, observou.
Equívocos
Jailton ainda informou que ingressou com recurso contra o parecer desfavorável da Comissão de Constituição e Justiça no Projeto de Lei que obriga as empresas que operam no transporte coletivo de Aracaju a instalarem aparelhos de ar-condicionado nos ônibus, em um prazo de sete anos. “A comissão tem cometido equívocos. Ontem estive na sala das comissões e mostrei um dos equívocos quando estavam negando a tramitação do projeto de minha autoria em parceria com o vereador Lucas Aribé. Não estudei para ser advogado, mas estou pensando em voltar para a faculdade e mudar de curso para ensinar alguns juristas que se acham expert no assunto e acabam barrando alguns projetos, sem que haja inconstitucionalidade”, finalizou.
Sugestões de Notas:
Oxigênio
O vereador Jailton Santana disse ontem que a administração municipal de Aracaju está precisando ser oxigenada. O parlamentar afirmou que alguns secretários estão recebendo sem trabalhar. Jailton reconheceu o esforço do prefeito João Alves Filho em conduzir bem a cidade, mas lamentou o fato. “Precisamos colocar alguns secretários para trabalhar de forma efetiva porque tem muita gente que não está querendo trabalhar”, pontuou.
Buracos
Quem utiliza a ciclovia e a pista de cooper em boa parte da avenida Beira Mar, na zona Sul de Aracaju, precisa desviar dos inúmeros buracos encontrados em toda sua extensão. A reclamação chegou aos ouvidos do vereador Jailton Santana (PSC) e ele prontamente fez uma solicitação à Empresa Municipal de Serviços Urbanos para que resolva esse problema.
Equívocos
A Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CJR) da rejeitou o projeto de lei, de autoria dos vereadores Jailton Santana (PSC) e Lucas Aribé (PSB), que obriga a instalação de aparelhos de ar-condicionado nos ônibus coletivos de Aracaju. Entretanto, segundo o vice-presidente da Câmara de Vereadores, a matéria é constitucional. “A comissão tem cometido equívocos, estive na sala das comissões e mostrei um deles. Não estudei para ser advogado, mas estou pensando em voltar para a faculdade para ensinar alguns juristas que se acham expert e acabam barrando alguns projetos, sem que haja inconstitucionalidade”, disse Jailton.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Da Assessoria de Imprensa