O governador Jackson Barreto foi homenageado na noite desta segunda-feira, 08, com o Troféu Melhores do Ano de 2017, pela Federação Sergipana de Futebol, em solenidade realizada no Hotel Mercure. Também estiveram presentes à solenidade, o secretário de Estado da Comunicação, José Sales Neto, e do Esporte, Antônio Hora.
Além do governador, também foram homenageados jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes, árbitros, personalidades e parceiros patrocinadores do futebol sergipano. Os nomes escolhidos foram eleitos pelos cronistas esportivos do estado.
O governador afirmou que se sente muito honrado ao ser homenageado pelos que fazem o futebol sergipano e disse que não poderia ter recebido presente melhor no dia do seu aniversário, do que a vitória do Confiança no último sábado, 06, sagrando-se campeão estadual pela 21° vez.
Jackson Barreto recordou que na última visita que o presidente da Caixa Economia Federal, Gilberto Occhi, fez a Sergipe, fez questão de destacar o empenho do governador para conseguir patrocínio para o futebol sergipano.
“Fomos a Brasília nos reunir com o Occhi e pedimos patrocínio para nossos campeonatos de futebol, e o patrocínio chegou no valor de R$ 800 mil. Vamos procurar, dentro das nossas condições, continuar ajudando ao esporte sergipano”, acentuou.
O governador também destacou o trabalho do presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas. “Quero parabenizar Miltinho e dizer que a FSF mudou após a sua gestão. A entidade está mais moderna, com mais participação e entendimento entre os clubes. A futebol sergipano cresceu, muito graças a gestão de Milton Dantas”, ressaltou.
O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, afirmou que a homenagem ao governador é o reconhecimento do apoio que ele vem dando ao esporte sergipano, especialmente ao futebol.
Patrocínio
Em fevereiro deste ano, após o empenho do governador Jackson Barreto, a Caixa Econômica Federal e a Federação Sergipana de Futebol assinaram convênio para patrocínio de R$800 mil ao Campeonato Sergipano da Divisão Especial, o Sergipão 2017.
Desde o início do processo para obtenção do patrocínio, Jackson se dedicou para trazer o benefício ao futebol sergipano. A conquista foi fruto de inúmera idas do governador a Brasília e reuniões que teve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi.
Em abril, durante evento em Aracaju, Gilberto Occhi falou do protagonismo do governador Jackson Barreto na obtenção do convênio. “Quero agradecer ao governador e lembrar que, ao ser perguntado sobre o patrocínio do futebol sergipano, fiz questão de registrar que você também esteve lá no gabinete para pedir apoio para o futebol sergipano. Reclamava que [a Caixa] só patrocinava Flamengo, Vasco, Corinthians. Então nós estamos patrocinando também o futebol de Sergipe. O governador esteve lá com Milton Dantas, presidente da Federação, e nós tivemos a oportunidade de construir uma solução. 14 estados não têm times nas séries A e B, e só três deles possuem o apoio da Caixa. Um deles é Sergipe, pois o governador fez esse apelo e encontramos alternativas”, lembrou na ocasião.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Agência Sergipe de Notícias