O governador Jackson Barreto participou da inauguração do Complexo Viário Governador Marcelo Déda e do Viaduto Hugo Costa na noite desta sexta-feira, dia 21. Interligando a avenida Presidente Tancredo Neves com outras vias na região do bairro Inácio Barbosa, essas importantes obras para o sistema viário da capital foram realizadas pela Prefeitura de Aracaju e irão contribuir para a fluidez do tráfego na cidade.
O Complexo inclui além do Viaduto jornalista Hugo Costa, com extensão de 90 metros, uma ciclovia com 4.300 metros, também as avenidas ministro Geraldo Barreto Sobral, vereador Manoel Dórea, Paulo VI, Tancredo Neves, a ponte procurador de Justiça Gilberto Vilanova de Carvalho e avenida Antônio Carlos Leite Franco, criando uma alternativa de ligação com a região Sul da cidade.
Para Jackson Barreto a capital sergipana merecia uma obra nessa dimensão, por isso ele saudou o prefeito João Alves em nome do Governo do Estado. “Sem dúvida alguma esta é uma obra importante para a mobilidade urbana, para facilitar a vida das pessoas, para cuidar da nossa gente, pra facilitar o trânsito, para ajudar o transporte coletivo de nossa capital. Esta obra dialoga com o viaduto Carvalho Déda e com o viaduto Manoel Celestino, no Detran, um conjunto de obras pensadas de forma objetiva, endereçada ao povo de Aracaju”, ressaltou o Governador, lembrando que foi uma obra pensada pelo Governador Marcelo Déda e pelo ex-prefeito de Aracaju.
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, classificou o complexo como “a obra mais importante, isoladamente, para a mobilidade urbana de Aracaju. Ela vai proporcionar facilitar o trânsito em toda essa região. Essas obras integradas homenageiam aqui grandes sergipanos, por isso é também um momento de grande emoção”, disse referindo-se ao governador Marcelo Déda e ao jornalista Hugo Costa, ambos falecidos e homenageados nesta noite.
Falando em nome da família Déda, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Edson Ulisses, relatou ser um momento de grande emoção para todos os familiares presentes, entre eles também a viúva Eliane Aquino. “Foi prestada uma homenagem a um homem cuja vida foi exemplo como político, cidadão, chefe de família, irmão e como pai. Que em sua trajetória procurou fazer o bem e preocupou-se com o bem estar da sociedade fazendo política com letras maiúsculas e elevando de forma expressiva por onde andou o nome do Estado de Sergipe. A grandiosidade dessa obra que o homenageia faz face a grandiosidade do sergipano que ele foi”, disse, agradecendo em nome da família.
A obra, que já está em uso pelos aracajuanos, é um conjunto urbanístico que dá novas cara e alternativa para a mobilidade urbana da cidade, sendo orçada em R$ 34,5 milhões e realizada com recursos resultantes de Convênio da PMA com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Bastante prestigiada, a inauguração contou também com a presença do vice-prefeito José Carlos Machado, do presidente do TJ/SE, Cláudio Déda Chagas, do vice-presidente do Tribunal de Contas de Sergipe Clóvis Barbosa, dos senadores Maria do Carmo Alves e Eduardo Amorim; da presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães, da desembargadora aparecida Gama e o presidente da construtora Celi, que executou a obra, Luciano Barreto.
Representantes da bancada federal também estiveram na solenidade, entre eles os deputados federais Mendonça Prado, André Moura; os deputados estaduais Garibaldi Mendonça, Goreti Reis, Capitão Samuel; o presidente da Câmara de Vereadores Vinícius Porto, os vereadores Emília Correia, Ivaldo José, Daniela Fortes, entre outros parlamentares.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Agência Sergipe de Notícias