O governador do Estado, Jackson Barreto convida a imprensa sergipana para participar da cerimônia de posse dos novos secretários de Estado. A solenidade ocorrerá às 10h, no terceiro andar do Palácio dos Despachos e reunirá 15 novos gestores que comporão o primeiro escalão do governo. Os nomes dos auxiliares foram anunciados na última quarta-feira, 31, durante entrevista coletiva.
Serão empossados os secretários de Agricultura, Casa Civil, Comunicação, Educação, Fazenda, Governo, Infraestrutura, Justiça, Meio Ambiente, Planejamento, Saúde, Segurança Pública, Turismo além da Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral do Estado.
O vice-governador Belivaldo Chagas assume a Casa Civil, em substituição a José Macedo Sobral, que passa a administrar a Secretaria de Estado de Saúde. A secretaria de Estado de Comunicação continua capitaneada pelo jornalista Sales Neto.
Para a secretaria de Educação, o escolhido foi o professor Jorge Carvalho, que estava na direção da Segrase (Serviços Gráficos de Sergipe). Carvalho foi secretário da educação no primeiro mandato de Jackson como prefeito de Aracaju. A agricultura passa ao comando de Esmeraldo Leal dos Santos. Membro da direção do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e sociólogo, Esmeraldo assume uma secretaria que alavancou a agricultura familiar nos últimos sete anos, alcançando resultados positivos na produção de milho, arroz e leite.
Mendonça Prado passa a administrar a Secretaria de Segurança Pública. Advogado e deputado federal por três mandatos, Mendonça Prado atuou na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.
Quem assume a secretaria de Justiça é Antônio Hora Filho, em substituição a Walter Lima. As secretarias de Infraestrutura, de Governo e de Turismo, Esporte e Lazer permanecem com os atuais gestores, Valmor Barbosa, Benedito Figueiredo e Adilson Júnior, respectivamente. João Augusto Gama continua da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e Jefferson Passos na Fazenda (Sefaz). A Controladoria Geral do Estado permanece sob a coordenação de Adinelson Alves da Silva. O procurador Arthur Cezar Azevêdo Borba assume a Procuradoria Geral do Estado e Olivier Ferreira Chagas, a pasta de Meio Ambiente.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Secretaria de Estado da Comunicação Social
Governo de Sergipe