Na tarde desta segunda-feira, 10, o governador em exercício, Jackson Barreto, recebeu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindetran) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) para debater um possível reajuste salarial dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe.
Durante o encontro, ficou definida uma audiência com representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para analisar uma forma de benefício salarial que não comprometa o limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A reunião está marcada para a próxima quinta-feira, 13.
“Recebemos a diretoria do Sindetran, acompanhado do presidente do Detran, Bosco Costa, e explicamos a situação financeira do Estado. Estamos no limite prudencial e no momento não podemos garantir reajuste salarial. Entendemos a reivindicação da categoria, uma reivindicação justa, diante do comparativo salarial com Detrans de outros estados brasileiros e nos comprometemos a nos reunir, na próxima quinta-feira com a Procuradoria Geral do Estado para estudarmos uma forma de melhorar a renda do servidor do Detran”, afirma Jackson Barreto.
Em greve há oito dias, os servidores do Detran reivindicam gratificação salarial de 150% em cima do salário base da categoria, o que daria o valor de R$932 a mais no contracheque. O presidente do Sindetran, Thiago Bonfim avaliou positivamente a reunião com Jackson Barreto. “A audiência foi boa. Saímos animados porque o Governo demonstrou interesse em ajudar o servidor. Vamos aguardar”, diz.
Os deputados estaduais Conceição Vieira e Garibaldi Mendonça acompanharam a reunião.
Agência Sergipe de Notícias