O governador Jackson Barreto reassumiu nesta segunda-feira (16) a função para o qual foi eleito. De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), o gestor precisou ficar quase três meses afastado do cargo devido a uma cirurgia no pé. Neste período o vice-governador, Belivaldo Chagas, ficou responsável por Sergipe.
Durante a coletiva o governador revelou que solicitou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Estado de Sergipe, por um prazo 12 meses no mínimo para ajudar no reforço da segurança no estado. E assinou um decreto, com o objetivo de estabelecer zonas especiais em Sergipe para que o número de homicídios possa ser combatido. ” O decreto estabelece zonas especiais para trabalhar, levando em conta principalmente, o número de homicídios por região e município. O ofício que eu fiz ao ministro da Justiça pede a presença da Força Nacional, pois o número de homicídios cresceu de forma assustadora e isso preocupa o governo”, destacou o governador.
Segundo o secretário de Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado o governador solicitou um estudo sobre quais seriam as regiões com índices de maior violência para que fosse traçado um trabalho direcionado a diminuição desses números.
Informações do G1, em Sergipe