por Sales Neto
O governador Jackson Barreto (PMDB) votou hoje no final da manhã na Faculdade Amadeus (FAMA). Ele estava acompanhado de assessores, secretários de estado, diretores de órgãos, correligionários e companheiros de coligação. Logo na chegada ele conversou com a imprensa sobre assuntos relacionados a eleição, comunicação, e sobre as comemorações relacionadas a vitória da sua candidata Dilma Rousseff (PT).
Sobre a eleição ele disse “Eu nunca vi uma eleição tão acirrada. Radicalizaram tanto que transformaram a eleição numa luta de classe. Tenho certeza de que o povo vai vencer. Deus está acompanhando a trajetória de Dilma e sabe que ela é o melhor para o Brasil, para o Nordeste e melhor para continuar as políticas públicas sociais”.
Perguntado sobre o seu a programação do seu dia hoje o governador respondeu que quer comemorar. “Vou votar, esperar a vitória de Dilma e comemorar, dar aquele grito que está sufocado e dizer a esta burguesia brasileira perversa que o povo brasileiro não vai abrir mão das nossas conquistas com Dilma Rousseff”, avaliou Jackson Barreto.
Jackson Barreto falou sobre o desafio do segundo turno em conquistar mais indecisos “Não somente eu, mas a companheira Eliane Aquino, o presidente do PT em Sergipe Rogério Carvalho e vários outros companheiros fizemos um trabalho muito grande na capital e no interior para conquistar os indecisos, que não eram muitos mas importantes para reforçar a vitória de Dilma em Sergipe e no Brasil”, afirmou o governador.
O governador Jackson Barreto voltou a falar sobre o comportamento de alguns veículos de comunicação em nível nacional e local. “Dilma Rousseff conseguiu chegar até aqui apesar da Folha de São Paulo, da Veja, uma sujeira. É aquilo que gritei esta semana, nosso país não suporta mais a ditadura da comunicação. Não estou pregando violência, mas nós precisamos buscar os meios para acabar com esta ditadura da comunicação”, disse.
Perguntado sobre quais seriam esses meios ele respondeu que “O Brasil achou os meios para acabar com a ditadura militar quanto mais para sair da ditadura da comunicação. Isso é uma vergonha para o Brasil. A notícia só sai se atender aos interesses do dono da televisão, isso é uma vergonha, uma sujeira”, revoltou-se e fez um alerta “Tenham cuidado com o povo”.
Jackson Barreto questionou aos repórteres presentes “Vocês como jornalistas me respondam: qual foi a grande revista, jornal ou televisão que preparou matéria na véspera da eleição contra Aécio Neves? Nenhum. E contra Dilma? Vão ter que pagar um dia”, desabafou o governador.
Finalizou a entrevista dizendo que espera que Dilma Rousseff possa aprofundar ainda mais suas políticas públicas voltadas para o social ajudando os estados e municípios melhorarem a saúde, a educação e a segurança.
Logo após a sua votação o governador acompanhou a ex-primeira-dama Eliane Aquino até o Colégio Patrocínio São José onde ela vota. Eliane estava acompanhada dos filhos João Marcelo e Mateus, além a filha do governador Marcelo Déda, Yasmin Barreto. O deputado federal Márcio Macedo e o diretor da Petrobrás, José Eduardo Dutra também estavam presentes.
A coordenação estadual da campanha de Dilma Rousseff divulgou ainda que ainda hoje, logo após o resultado oficial da apuração, estará promovendo uma festa na Passarela do Caranguejo na Orla da Atalaia com trio elétrico e banda. “Vou comemorar e soltar meu grito entalado para comemorar a vitória de Dilma Rousseff”, finalizou o governador Jackson Barreto.