Na tarde desta sexta-feira, 22, o governador em exercício, Jackson Barreto, acompanhou a solenidade de outorga do Título de Cidadão Sergipano ao Governador de Pernambuco, Eduardo Campos. A cerimônia ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe e reuniu líderes e representantes da classe política sergipana. A condecoração foi fruto de uma propositura apresentada pelo deputado estadual Venâncio Fonseca.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
“Eduardo Campos pertence a uma família que dedicou sua história ao povo de Pernambuco. É um governador honrado e estamos o recebendo com o respeito que ele merece”, afirmou Jackson Barreto.
Autor da propositura que concedeu o título de cidadania ao governador de Pernambuco, Venâncio Fonseca destacou a carreira política do homenageado. “Eduardo é um exemplo de político para o Nordeste e para o País. Ele é merecedor desse título por tudo que faz pela nossa região, desde o tempo que foi ministro da Ciência e Tecnologia”.
Eduardo Campos agradeceu o título e disse estar emocionado. “Ao receber esse título, sinto-me mais nordestino, mais brasileiro. Nós nordestinos não sentimos quando passamos a fronteira de um Estado para outro, nosso povo é o mesmo, os desafios e sonhos são os mesmos. É motivo de muita emoção receber a cidadania sergipana. Parte da minha história e da minha caminhada me liga a Sergipe, através dos grandes sergipanos Tobias Barreto, Seixas Dórea, Jackson Barreto, João Alves Filho, Albano Franco, Valadares, homens que contribuíram com minha formação política, em especial, Marcelo Déda que é um dos melhores políticos da minha geração”, declarou o governador pernambucano.
Histórico
O economista Eduardo Campos é o atual governador de Pernambuco e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Sua trajetória política teve início em 1985, no diretório Acadêmico da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Pernambuco. No ano seguinte, tornou-se chefe de gabinete do seu avô, Miguel Arraes. Eduardo foi deputado estadual, federal e desde 2006 exerce o mandato de governador de Pernambuco.
Presenças
Acompanharam a solenidade os senadores Antônio Carlos Valadares e Eduardo Amorim; o deputado federal Valadares Filho; o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, e os secretários de Estado de Planejamento, José Sobral, e do Turismo, Elber Andrade, além de lideranças políticas e imprensa.
Agência Sergipe de Notícias