Nessa quarta-feira, (16/05), o Itabaiana venceu o primeiro confronto da grande decisão do Campeonato Sergipano 2012, pelo placar de 3 a 1. O jogo aconteceu no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana.
Nos 10 primeiros minutos o Itabaiana obteve mais posse de bola, mas pecou nas finalizações. Aos 9 minutos Raulino chutou, a bola desviou em Josimar, e o goleiro Ricardo fez a defesa em dois tempos para o Confiança.
A primeira grande oportunidade do Confiança ocorreu aos 18 minutos, em uma saída de bola errada do Itabaiana, Giba ganhou e chutou cruzado, mas Váldson cortou para linha de escanteio.
Aos 29 minutos Edvan recebeu cartão amarelo pelo Confiança, e sete minutos depois foi a vez de Fernandes fazer falta em Renna, e também recebeu amarelo. Aos 41 Edvan comentou mais uma infração, e recebeu cartão vermelho.
Mesmo com 10 jogadores em campo, o Confiança aproveitou o buraco na defesa Tricolor, e através de Rafael Franciscatti aos 43 minutos, o Dragão abriu o placar. Com dois minutos de acréscimo, a primeira etapa terminou em 1 a 0 para equipe da capital.
Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Tremendão da Serra substitui Rafael por Alex Paulista, e Everton entrou no lugar de Mazinho. As mudanças deu um gás a equipe Tricolor, que 04 minutos depois fez o gol de empate, em um lançamento na área, Alex Paulista marcou de cabeça para o Tremendão.
Aos 16 minutos Gilberto Pereira saiu do banco do Confiança e foi tomar satisfação com Celso Teixeira do Itabaiana, e ambos foram expulsos de campo.
Aos 30 minutos Everton levou perigo em um chute cruzado, e na sobra Alex Paulista não desperdiçou, e colocou o Tremendão na frente. Aos 36 minutos, em um lançamento de Magno, Everton cabeceou e ampliou o placar.
Nos minutos finais, o Itabaiana ainda substitui Bruno Iotti por Guaru, e receberam cartão amarelo Alex Paulista pelo Confiança e Raulino Pelo Itabaiana, placar final Itabaiana 3 x 1 confiança. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo, dia 20, às 16 horas no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, e o Confiança terá que vencer por dois gols de diferença, para levar a decisão para os pênaltis.
Da redação Itnet, Aparecido Santana.