Por determinação da Justiça sergipana, os irmãos Tenilson Silva Santana e Tenivaldo Silva Santana, conhecidos da polícia sergipana como “Irmãos Cabeleira”, foram transferidos de um presídio de Minas Gerais para o Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória. Os dois chegaram a Sergipe na última sexta-feira.
“Considerando que a execução de pena foi remetida para este Juízo e o condenado encontra-se recolhido no Presídio Professor Jacy de Assis, localizado em Uberlândia/MG, determino a expedição de ofício à Polinter/SE, requisitando o recambiamento de Tenivaldo Silva Santana para o Preslen – Presídio Regional Senador Leite Neto”, diz a decisão do juiz da Vara de Execuções Criminais, Hélio Figueiredo Mesquita, do dia 30 de setembro. O mesmo conteúdo foi emitido em relação a Tenilson.
Com forte esquema de segurança, os dois foram levados até o Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exames e em seguida encaminhados para o presídio em Nossa Senhora da Glória. Em Sergipe, eles respondem por processos referentes a roubo de cargas e caminhões.
Tenilson e Tenivaldo estavam presos desde novembro do ano passado em Minas Gerais, acusados de assaltos a motoristas de caminhões. Os irmãos foram detidos por policiais rodoviários federais no Município de Ituiutaba (MG). Os dois, em companhia de Denisson dos Santos, são suspeitos de assalto a caminhões e motoristas na BR-153. Com eles foi apreendido um caminhão furtado no pátio de um posto de combustíveis, nas proximidades de Itumbiara, interior de Goiás.
Com informações da equipe do JC
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook