Nesta segunda-feira, 11, o Ipesaúde iniciou um processo de recadastramento de seus beneficiários com o objetivo de atualizar as informações e dados relativos ao perfil do seu público. O processo atingirá, paulatinamente, todos os 137 mil servidores públicos, além de seus respectivos dependentes, conforme for expirando o prazo de validade das respectivas carteiras, que são os documentos utilizados pelos beneficiários para acessar os serviços de saúde.
De acordo com a diretora de Relacionamento com o Beneficiário, Bianca Ribeiro Fonseca, há muito tempo que os beneficiários do Ipesaúde não passam por um processo de recadastramento. “Isto se faz necessário para promover uma atualização dos dados cadastrais, além de proporcionar uma interação com o perfil dos nossos beneficiários”, aponta a diretora.
O recadastramento também vai identificar a potencial existência de fraudes que comprometam a real demanda pelos serviços e a situação financeira da autarquia. Nesse sentido, alguns casos serão alvo de convocação específica para comparecimento à sede do Ipesaúde. “Fora esses casos especiais, os demais beneficiários só precisarão passar por esse recadastramento na ocasião da renovação de suas carteiras. Nesse momento, eles precisarão apresentar seus respectivos documentos, conforme cada caso, número de dependentes e vínculo com os respectivos órgãos de origem”, detalhou Bianca Fonseca.
No site do Ipesaúde (www.ipesaude.se.gov.br) já se encontra um link com todas as informações necessárias e a relação de documentos a ser apresentada pelos beneficiários. Para sanar dúvidas, foram disponibilizados os telefones 3226-2708/2783, onde as informações necessárias podem ser obtidas.
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Fonte: Portal A8se.com