Na manhã desta quinta-feira, 25, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) informou, por meio de nota enviada ao Portal SE Notícias, que os pagamentos aos médicos que atuam na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju, já foram regularizados. Segundo a instituição, todas as pendências financeiras foram solucionadas.
O INTS reforçou ainda o compromisso com a transparência e com a valorização dos profissionais de saúde que atuam na unidade.
A regularização ocorre após denúncia feita com exclusividade ao podcast do Portal SE Notícias, na última segunda-feira, 22. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), Helton Monteiro, fez um apelo ao secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, para que fosse garantido o pagamento dos profissionais contratados pelo INTS.
Durante a entrevista, Monteiro revelou que os médicos estavam sem receber desde julho. “Os colegas que trabalham na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes não recebem. Até agora, só receberam o mês de julho. Isso representa um grande perigo que se tem em fazer sociedade por cotas, pois a empresa quarteiriza e segue devendo até hoje”, afirmou.
Ainda segundo o presidente do Sindimed, a justificativa apresentada pelo INTS aos médicos era de que o Estado não teria repassado os recursos. “A empresa responde para os médicos que é o Estado que não repassou o dinheiro. Então, Cláudio, se você está vendo essa entrevista, ou se a sua assessoria acompanhar, a INTS está dizendo que ainda não recebeu os valores do Estado e, por isso, não repassou aos profissionais”, destacou.
Redação SE Notícias
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram