Na manhã desta quinta-feira (24) houve um princípio de rebelião na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), administrada pelo Cenam. A movimentação teria começado após a troca de plantão dos agentes que acontece diariamente às 7h. De acordo com os agentes de medidas socioeducativas, a confusão se iniciou na ala três quando os internos começaram a sacudir as grades e reclamar da condições da unidade.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
“Posteriormente, os outros internos foram se inflamando e foi passando de ala por ala, até que todas começaram com o “bate grade” generalizado e fazendo muito barulho. Nós conseguimos conversar com os internos, a negociar e a maioria das alas se acalmaram”, comenta o agente Wanderson Conceição.
Um interno conseguiu passar por um buraco cavado na ala cinco, mas os agentes conseguiram cerca-lo e capturaram o adolescente. A ala três foi a última a ser pacificada. Os internos não quiseram negociação e atiraram pedras nos agentes.
“Eles chegaram até a apresentar uma arma artesanal. Tivemos que chamar a equipe da Choque para controlar a situação. Só depois disso a confusão foi controlada e os internos dessa ala foram levados para a quadra da unidade. Nem um agente ou interno saiu ferido.”, finalizou o agente.
Fonte: A8SE