Da Redação do Sergipe é Notícia
O interno do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) Rafael Santos da Cruz, o “Choquinho”, 20 anos, foi encontrado morto na manhã de hoje, dia 5, possivelmente vítima de estrangulamento. O fato aconteceu no Pavilhão 4 (P-4) do complexo e foi descoberto no momento em que os agentes penitenciários faziam a destranca. A informação inicial passada pelos outros presos foi que Rafael morreu depois de cair da cama. No entanto, os primeiros levantamentos realizados pelos agentes indicam que Rafael teria sido morto por estrangulamento.
Para o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Edilson Souza, o crime pode ter relação com brigas de facções, podendo ter ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que começou em São Paulo e se espalhou pelo país. Um dado curioso é que, na noite de ontem, dia 4, o irmão de Rafael, identificado como Denisson Nascimento Santos, 25, foi assassinado a tiros no bairro Ponto Novo, em Aracaju. Edílson Souza suspeita que os dois homicídios estejam relacionados.
Rafael respondia a processo por tráfico de drogas.Ele foi preso em flagrante no dia 28 de março, na localidade denominada de “Invasão das Bananeiras”, no bairro Ponto Novo, em Aracaju. Na oportunidade, a equipe do Tático Supervisor do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) apreendeu em poder do acusado 300 gramas de maconha, duas pedras de crack e R$ 430 em dinheiro. Em 2011, ele também foi preso durante uma operação realizada pela equipe do Departamento Narcóticos (Denarc). Na oportunidade, Rafael estava em posse de 130 gramas de crack e R$ 4 mil em dinheiro. Dias antes, ele havia trocado tiros com policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), na avenida Tancredo Neves.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
O corpo de Rafael foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado e em seguida liberado para o sepultamento.