Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio o staf de policiais da delegacia da cidade de Itaporanga D´Ajuda, efetuaram a prisão de Adenilton Santos de Meneses.
A prisão aconteceu no Loteamento Moisés, em Itaporanga, e foi motivada por conta de mandados de prisão emitidos pela 5ª e 8ª Vara Criminal de Aracaju relativos a crimes de homicídio.
Segundo a polícia, Adenilton e um jovem de 17 anos mataram dois irmãos em dias e locais distintos. O primeiro crime foi praticado no dia 30 de novembro de 2011 nas imediações da avenida Visconde Maracaju. Na oportunidade foi morto Geraldo Gomes da Silva, 15 anos.
O segundo homicídio aconteceu no dia 20 de março de 2012, quando na oportunidade foi assassinado o irmão de Geraldo, Bruno Neres dos Santos, 17 anos. O crime foi registrado na rua José de Melo, próximo ao terminal de ônibus da Maracaju.
Os dois crimes têm motivação no tráfico de drogas e na briga entre integrantes de torcidas organizadas. Existe a suspeita de Adenilton está envolvido em outros crimes de homicídio registrados em Aracaju, destacou a diretora do DHPP, Thereza Simony.
Ele é um indivíduo de alta periculosidade e já esteve preso no sistema prisional sergipano por conta de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele vinha sendo procurado desde o ano passado, finalizou Thereza.
Ascom SSP/SE