A parceria entre as polícias Civil e Militar do município de Rosário do Catete vem rendendo bons futos. No período de dezembro até o momento foi registrado no município uma queda sensível nos registros de crimes.
De acordo com o delegado Adelmo Pelágio, foram efetuadas quatro prisões de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, sendo que em uma das ocasiões com a apreensão de arma de fogo; duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo e aconteceu o registro de uma prisão por roubo, onde uma arma foi, também, apreendida.
“A união das polícias Civil e Militar vem contribuindo significativamente para intensificação do combate ao crime nesse município. Tanto eu como o comandante do destacamento da PM, sargento Edson Correia, entendemos que muitos obstáculos são superados quando as instituições se integram no trabalho, tendo em vista a complementaridade de suas atuações”, destacou Pelágio.
Os gestores de segurança do município destacam, também, o apoio que vêm recebendo do comando da Polícia Militar e da superintendência de Polícia Civil. “Estamos motivados para continuar o nosso trabalho, sobretudo pelo apoio que recebemos do Comando Geral da PM, da Superintendência da Polícia Civil e da Secretária de Segurança Pública”, finalizou o delegado.
SSP/SE