Para ampliar os atendimentos de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Sergipe, o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) estará disponibilizando três turnos de atendimento a partir desta sexta-feira, 19. Dentre esses turnos, no período vespertino, haverá a distribuição de senhas presenciais, de 15h às 16h30, para atendimento noturno até às 20h. As senhas serão distribuídas até às 16h30, com o atendimento às pessoas que receberam a senha.
O atendimento pelo site da SSP também sofre ajustes. A partir da próxima semana serão abertos os agendamentos às segundas e quintas às 12h e pelo telefone 3194-2400, de segunda a sexta, partir das 10h.
De acordo com o diretor do IIWSG, Marcos Manelito, o novo sistema de emissão da CIN proporcionou uma nova alocação de servidores para a ampliar os atendimentos referentes à emissão da carteira de identidade em Sergipe. “Ou seja, a gente vai criar um novo turno de atendimento. Assim, sendo três turnos: pela manhã, à tarde e à noite. Então vamos ampliar o atendimento aqui na sede”, explicou.
Conforme o diretor, o agendamento pelo site permanece – das 7h às 15h -, porém haverá a distribuição de senhas presenciais para ampliar o atendimento da emissão da CIN em Sergipe. “Vamos abrir senhas presenciais das 15h às 16h30. Essas senhas serão distribuídas justamente para as pessoas que não conseguiram o atendimento pelo site”, informou Marcos Manelito.
Também haverá novas alterações a serem divulgadas em breve no tocante ao agendamento da emissão da CIN em Sergipe a partir do atendimento pelo site. “A mudança está em análise junto com a SSP para procurarmos uma melhor alternativa para redefinir esse tipo de senha. Estamos com o call center e o WhatsApp para retirada de dúvidas, além dos atendimentos especiais sem limite de senhas”, complementou o diretor.
Kits de emissão da CIN
Para ampliação da emissão da CIN em Sergipe, o IIWSG recebeu 56 kits, que estão sendo configurados para implementação nos sistemas do Instituto de Identificação. “E os CEACs vão começar, a partir de sexta-feira, 19, a fazer os agendamentos. Temos em média 26 postos para iniciarmos, gradativamente, e voltarmos os atendimentos normais aos postos do Instituto de Identificação”, pontuou Marcos Manelito.
No tocante aos agendamentos feitos pelo Agenda Fácil, o IIWSG informa ainda que acontecem às sextas-feiras, às 17h, porém o Instituto de Identificação verifica junto à empresa e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) a divisão dos agendamentos durante outros dias da semana.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP/SE