A bola parou de rolar nos gramados, mas os trabalhos não. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) junto com a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas(Cehop) dão seqüência a Reforma e Modernização do Estádio Lourival Batista, mais conhecido como Batistão. A obra está orçada em cerca de R$ R$ 15.313.485,93 milhões, recursos oriundos de convênio com o Governo Federal com contra partida do Governo de Sergipe.
Dentro do estádio a nova drenagem do campo de futebol começou a ser instalada. Ao todo serão 3.482 metros de tubulação do tipo PAD, material específico para este fim e utilizado nas modernas arenas esportivas. Em seguida será colocada uma camada de brita que será coberta por um composto Topsoil(areia especial com 30 cm de espessura, sendo que nos últimos 10 cm ela recebe uma adução química com calcário dolomítico, superfosfato e tufas).
Concluídas essas etapas será feito o plantio da grama Tifton 419 a exigida pela Fifa. Na fase de instalação da drenagem o trabalho é realizado por uma quantidade específica de operários para não desconfigurar as cotas do terreno do campo de futebol.
Curta “SE Notícias” no Facebook: https://www.facebook.com/PortalSENoticias
Siga no Twitter: www.twitter.com/senoticias
Paralelamente a drenagem também foram iniciadas a fabricação das formas para a ampliação do vão de arquibancadas e a fundação do pórtico de entrada da torcida do Sergipe pela Rua Campo do Brito. Na área das cadeiras estão sendo construídas duas unidades de banheiros incluindo para deficientes. Já os outros existentes serão reformados e liberados para o acesso público, o que não era possível antes. Para a realização dos trabalhos já foram contratados mais 64 funcionários totalizando 120.
Da Agência Sergipe de Notícias