Um influenciador fitness ucraniano de 33 anos morreu no sábado, 17, dias após contrair o novo coronavírus, doença da qual ele negava a existência até ser contaminado. Dmitriy Stuzhuk, que acumulava pouco mais de um milhão de seguidores no Instagram, voltou atrás no próprio negacionismo após ser diagnosticado com a Covid-19. Em um post no qual ele respirava com ajuda de um aparelho, ele afirmou: “Eu era um dos que pensava que a Covid não existia, até que eu fiquei doente”. Na publicação, ele falou, ainda, que a doença “não é simples”.
Dmitriy chegou a ser liberado do hospital após a publicação, mas voltou ao local poucas horas depois com estado de saúde deteriorado e não sobreviveu. Nas redes sociais, a esposa dele, Sofia Stuzhuk, de 25 anos, publicou um desabafo em vídeo, afirmando se sentir “triste” pelo marido não ter dado ouvidos a ela quando ela falou dos riscos da doença para saúde dele. Além da esposa, o influenciador deixa três filhos.
Stuzhuk relatou, então, ter passado por momentos críticos em um hospital lotado e comentou ter precisado receber oxigenação. Na mensagem, demonstrou otimismo com a recuperação, dizendo que seu estado era estável e seguiria o tratamento em casa.
Em declarações publicadas no jornal inglês The Sun, a também influenciadora digital Sofia Stuzhuk, de 25 anos, esposa e mãe dos três filhos de Dimitry, contou que o preparador físico depois voltara ao hospital em estado grave e inconsciente.
Em postagem no Instagram na qual anunciou a morte do marido, Sofia escreveu que “o coração dele não aguentou”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram