O ex-deputado federal Sérgio Reis (PMN) reuniu o seu grupo político, nesta sexta-feira (25), e anunciou que não será mais candidato a prefeito de Lagarto. Tomada às vésperas do registro da candidatura na Justiça Eleitoral, a decisão se fundamentou em julgamento no Superior Tribunal de Justiça tornando-o inelegível. O ex-prefeiturável recebeu a informação que estava impedido legalmente de participar das eleições pelo advogado Márcio Conrado. Como foi uma decisão monocrática, Sérgio Reis prometeu recorrer. O emedebista aproveitou para comunicar que estava sendo substituído na chapa majoritária pelo irmão e deputado federal Fábio Reis (MDB).
Veja, abaixo, discurso feito por Sérgio Reis, ao lado do irmão e agora pré-candidato a prefeito de Lagarto, do pai Jerônimo Reis (MDB) e da tia e deputada estadual Goretti Reis (PSD).
“Meus amigos e minhas amigas, com total transparência e honestidade, apesar de estar muito triste, anuncio a vocês a retirada da minha candidatura a prefeito de Lagarto e a oficialização da candidatura do meu irmão, Fábio Reis, para que ele possa continuar o que todos nós, juntos, começamos a construir: uma Lagarto de um novo jeito._
Mais uma vez, as “forças ocultas” que, infelizmente, imperam em Lagarto fizeram com que uma decisão lá de Brasília impedisse, nesse momento, de seguir em frente com meu nome para prefeito do nosso município. Neste momento, porque agora Fábio seguirá no comando do nosso projeto rumo à vitória e em breve, logo ali, quando a verdade se restabelecerá, estaremos todos juntos tocando a construção de uma nova Lagarto, uma Lagarto do futuro”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do site Destaque Notícias