Do G1 SE
O fim de semana foi violento em Sergipe. O Instituto Médico Legal recolheu 30 corpos da sexta-feira (16 ) até a madrugada desta segunda-feira (19). Neste período, 17 pessoas foram mortas a tiros, uma caiu de um viaduto e não resistiu, sete morreram em acidentes de trânsito, três perderam a vida em enforcamentos, foi registrada também uma morte por afogamento e uma morte não foi esclarecida.
Entre as vítimas da violência estão dois policiais. Um foi assassinado no sábado (17) durante um assalto dentro de um ônibus do transporte público de Aracaju, que faz a linha São Cristóvão/Palestina/Osvaldo Aranha. Dessa vez a vítima foi o soldado reformado, Luciano dos Santos Menezes, 49 anos de idade, da Polícia Militar.
Na última sexta-feira (16), um sargento da polícia militar também foi morto quando chegava em banco para realizar um depósito.
Segundo a polícia, dois homens armados realizaram um arrastão dentro do ônibus para roubar os passageiros quando o militar reagiu. Na ação, a vítima só percebeu um suspeito e foi tentar imobilizá-lo, mas o comparsa, que estava na frente do veículo percebeu e ja pulou a catraca do ônibus disparando contra o soldado.
Ainda segundo a polícia, o soldado teria tentado imobilizar um dos bandidos e acabou sendo assassinado pelo comparsa. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas faleceu no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).