Um decreto do arcebispo metropolitano, dom João José Costa, publicado nesta quarta-feira, 1º de julho, determina a retomada das celebrações presenciais, a partir de sexta-feira, dia 3, em todas as paróquias da nossa Arquidiocese, com exceção daquelas localizadas em Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Itabaiana.
A determinação se baseia na permissão das autoridades sanitárias para as celebrações religiosas com a presença de fiéis, e também considera as orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no contexto da pandemia, o Código de Direito Canônico, e ainda o Plano de Retomada da Economia do Governo do Estado de Sergipe. Dirigido ao clero, aos religiosos e religiosos, e aos fiéis leigos, o decreto traz importantes orientações em relação a todas as celebrações e atividades pastorais em nossas paróquias.Confira decreto na íntegra
Decreto Governo
O decreto do Governo do Estado não autoriza cultos e atividades religiosas em quatro municípios da grande Aracaju. Nas demais cidades entraram na fase laranja, na última segunda-feira, com restrições. Podem funcionar com 30 por cento da capacidade e atendendo protocolos de saúde .
Com informações da Arquidiocese de Aracaju
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram