O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) realiza no próximo sábado (23), um mutirão de exérese, que nada mais é do que a retirada de lesões da pele.
A iniciativa é uma ação conjunta do Serviço de Dermatologia e da Unidade de Cirurgia do HU-UFS, conforme explica o enfermeiro Diogo Almeida, responsável pela Unidade de Cirurgia do Hospital.
“Os mutirões que acontecem no HU, normalmente aos sábados, são sempre fruto de uma parceria entre alguma especialidade, neste caso a Dermatologia, e a Unidade de Cirurgia”, relata.
Diogo explica que uma das principais finalidades dessa iniciativa é reduzir as filas de pacientes. “Apenas neste sábado, atenderemos a cerca de 30 pacientes, priorizando, além da fila, lesões avançadas, idade do paciente, entre outros critérios”, explica o enfermeiro.
Equipe
Participam do mutirão os preceptores da Dermatologia, equipe de enfermagem, anestesistas e membros da área administrativa, que trabalham para que os pacientes sejam agendados e avisados sobre os procedimentos.
“O mutirão ocorrerá das 7h às 19h, mas tivemos o cuidado de selecionar os pacientes por horário, para que eles não tenham o desconforto de ficar aguardando desnecessariamente”, reforça.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do Portal G1 SE.