O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 12, na Rodovia dos Náufragos, na altura do povoado São José, zona de expansão de Aracaju, o foragido da Justiça Roger Santos Santana, 23 anos, suspeito de matar o comparsa de crimes identificado como Neilson Góis dos Santos Júnior, 19 anos, em dezembro de 2013.
Segundo a delegada Rosana Freitas, Roger matou o comparsa por causa de uma discussão a respeito de uma arma de fogo. “Pelos levantamentos preliminares, confirmamos que a briga começou porque Neilson emprestou um revólver para Roger fazer um assalto, mas Roger nunca devolveu, ocasionando uma grave discussão. No tumulto, Roger pegou a arma do comparsa e o matou”, destacou.
Após o crime, o autor fugiu para o Estado de São Paulo e tinha endereço desconhecido por parte da Justiça sergipana. “Ocorre que nesta semana recebemos uma informação, via Disque Denúncia 181, de que Roger estaria em Aracaju para visitar a família. Montamos campana e esperamos o melhor momento para prendê-lo”, destacou.
Em depoimento, Roger disse que voltou a capital sergipana para visitar a família, pois alega que “estava morrendo de saudade”. Roger e Neilson praticavam uma série de crimes, tais como homicídios, roubos, furtos e tráfico de entorpecentes. “Neilson, inclusive, tinha vários mandados de prisão em aberto por seu envolvimento com o tráfico de drogas”. Roger está preso à disposição da Justiça.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE