Um dos padres responsáveis pelo convento Nossa Senhora do Carmo, localizado no município de São Cristóvão, disse na manhã desta terça-feira (28), em entrevista ao radialista Evenilson Santana, no programa Liberdade sem Censura, que elementos invadiram na noite desta segunda-feira o convento de onde furtaram algumas ovelhas.
O Frei contou que os elementos invadiram o convento e conseguiram furtar uma ovelha que seria um reprodutor. Ele disse ainda que os padres, ao notarem a presença dos elementos, solicitaram apoio dos policiais que se encontravam na delegacia do município que foram verificar a ocorrência. Ele conta ainda que os policiais estiveram no local, mas disseram que não podiam entrar na propriedade porque não tinham lanterna e por esse motivo os policiais não poderiam ir à procura dos supostos assaltantes.
Após essa situação, o padre disse que acionou o Ciosp, através do 190, além de usarem a rede social para chamar a atenção das pessoas. “Ao ouvir que por falta de lanterna eles não podiam entrar nós sentimos a sensação de impotência. Ai os frades foram obrigados a gritar e sair para ver o rebanho de ovelhas”, reclamou Frei Rosenildo.
O padre lamentou a situação e disse que a situação preocupa a população já que segundo ele, os policiais teriam dito que o efetivo é pequeno.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Fax Aju com informações do Liberdade sem Censura