Cerca de doze homens armados e encapuzados explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias no município de Arauá (SE), a 99 km de Aracaju, na madrugada deste sábado (09). Após a ação os suspeitos fugiram em dois veículos, sendo que um desses foi encontrado pela polícia completamente queimado em um a estrada de terra no Povoado Lagoa de Dentro, zona rural da cidade.
De acordo com o coronel Edmilson Batista Barros, comandante do Policiamento do Interior, a ação ocorreu por volta das 2h30 da madrugada e os suspeitos estavam fortemente armados.
“Nas duas agências, um do Banco do Brasil e outra do Bradesco, o grupo utilizou dinamite para explodir os caixas. Segundo testemunhas, eles estavam encapuzados e armados com fuzis, carabinas e pistolas”, disse.
Ainda segundo o comandante, todo o efetivo policial da região foi acionado, bem como homens do Grupo de Ações Táticas Especializadas (GATE). As imagens das câmeras de segurança das agências serão analisadas.
“Estamos no encalço deste grupo. Assim que iniciamos as buscas encontramos o veículo que foi abandonado por eles e estamos fazendo o levantamento para saber a quem ele pertence. Até o momento nós não sabemos o montante roubado nas agências”, informou.