Um turista goiano, identificado por João Ventura Máximo Neto, 47 anos, morreu afogado na tarde deste sábado, 9, na Praia da Caueira, em Itaporanga D’ajuda, litoral sul do estado. Segundo informações obtidas pela reportagem do SE Notícias, não havia nenhuma sinalização de Praia perigosa, muito menos ambulância e salva-vidas no local. Só depois de 40 minutos, o Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local para atender à vítima, mas o senhor não resistiu e morreu.
Praia sem salva- vidas e sem ambulância
Thiago Luduvice, vereador por Itaporanga, afirma que “no momento do acidente não havia nenhuma ambulância do município no local nem a indicação de mar agitado, mesmo sendo um feriado prolongado, em que o movimento nas praias aumenta consideravelmente”, disse. Ele ainda lembra que esse é o segundo caso de afogamento em uma semana. Na última sexta-feira, 8, outro senhor se afogou, também foi resgatado por populares e passa bem.
A reportagem do portal SE Notícias tentou contato com a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda para entender a ausência de ambulâncias e salva vidas na praia, mas não obteve retorno.
Alerta da Marinha
Devido às condições climáticas dos últimos dias, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), tem emitido diversos alertas de mau tempo para as áreas marítima e litorânea da região Nordeste, que incluem o litoral Sergipano.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias