Foi condenado a 31 anos de prisão Wendel Batista Guimarães, o homem que matou manicure Aline Patrícia dos Santos, 33 anos, por volta das 2h30, do dia 27 de abril do ano passado no Conjunto Jardim Esperança, no Bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. Durante o julgamento que ocorreu na quarta-feira (23) o acusado confessou o crime.
O Ministério Público pediu a condenação por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma. O crime teria sido motivado por uma brincadeira onde a vítima teria dado um tapa nas nádegas no acusado Wendel Batista Guimarães.“Ele atirou de dentro do carro e partiu para coima da minha filha de forma feroz”, lamenta a mãe da vítima, Maria José Santos.
O defensor público Vinícius Barreto assumiu a defesa após o advogado dele abandonar o caso. “É obvio que o fator por ele responder a outros processos influencia, mas o fato também dele ter confessado o crime pode minorar a pena”, analisa Vinícius.
Segundo depoimentos das testemunhas registrados na delegacia e posteriormente em juízo, o acusado se irritou porque a vítima reclamou do farol alto do carro em direção à mesa do bar que ele e mais algumas amigas estavam. Ela também teria dado um tapa nas nádegas dele. Foi quando ele teria se irritado e ameaçado voltar para matar ela.
Por conta desse desentendimento o dono do bar resolveu fechar o estabelecimento mais cedo e a vítima e amigos seguiram para um trailer para lanchar, foi lá onde foram efetuados os disparos contra Aline.
Com informações do G1 Sergipe