Durante o trabalho de extração de argila em um terreno localizado no povoado Rio das Pedras, município de Itabaiana (SE), o carroceiro Moíses Dantas dos Santos, 39 anos, morreu soterrado pelo desabeto de um barranco. Ele ainda foi socorrido por um morador da comunidade e conduzido na carroceria de um veículo, modelo Saveiro, porém, não resistiu e morreu momentos depois.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros ainda foram acionados, no entanto, os socorristas constatarem que o trabalhador já estava sem os sinais vitais.
O acidente ocorreu por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira, dia 02, logo após o início da jornada de trabalho da vítima.
De acordo com informações levantadas no povoado, Moíses Dantas trabalhava por conta própria e vendia o material para proprietários de Cerâmicas. O local onde era extraído a argila, produto utilizado para a fabricação de telhas, pertencia ao IBAMA, ou seja, não havia nehuma autorização para o referido trabalho.
Há cerca de três, um outro morador da localidade também nas mesmas circutâncias, juntamente com o animal.
Moíses Dantas dos Santos morava no povoado Rio das Pedras, entrentanto, ele natural do povoado Pedra Branca, município de Laranjeiras.
Por Gilson de Oliveira