Por Verlane Estácio e Raquel Almeida – Infonet
Um homem identificado como Marcos Vinícius, líder de uma quadrilha, que vinha aterrorizando com assaltos o município de São Cristovão, foi morto na tarde desta quinta-feira, 2, em uma troca de tiros durante operação policial que culminou com prisão de mais três suspeitos, identificados como Elinaldo Gilvêncio Santos Oliveira, 20, Felipe Alves Fontes, 20 e Paulo Henrique de Oliveira Santos, 25.
A quadrilha foi cercada em uma casa usada como esconderijo, localizada no Alto da Divinéia, em São Cristóvão. Com os jovens, foram apreendidos uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38, além de itens roubados como dois celulares, uma moto Honda CG 125 preta de placa OEJ 5419 e um Fiat uno branco de placa HZM 0874 [que já estava com a placa adulterada].
De acordo com relatos dos policiais da RP, ao perceber o cerco feito pelos agentes, Felipe e Paulo logo se entregaram. “Marcos Vinícius e Elinaldo fugiram e invadiram a casa vizinha. Após várias tentativas de negociações para que eles se rendessem, optamos por invadir e casa. Neste momento, Marcos Vinícius efetuou disparos contra a polícia e na troca de tiros acabou sendo alvejado. Imediatamente, Elinaldo se entregou”, explicam os policiais.
Segundo o Delegado Deskson Almeida, titular da 12ª Delegacia Metropolitana de São Cristovão, Marcos Vinícius foi posto em liberdade recentemente, mas já tinha três mandados de prisão em aberto. “Ele era líder desta quadrilha e vivia assaltando transeuntes e motociclistas. Nos últimos dias, em São Cristovão, ele matou um homem conhecido como Baby, e na cidade de Simão Dias, há cerca de 20 dias, matou outro. Marcos aterrorizava a cidade e ameaçava até policiais”, esclarece o delegado.
Os três suspeitos permanecem detidos na 12ª Delegacia de São Cristóvão à disposição da jusitça. A operação envolveu policiais da 12ª Delegacia Metropolitana do município, 1ª Companhia do 1º Batalhão e Rádio Patrulha.