Uma ação conjunta entre o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), o Departamento de Narcóticos (Denarc), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) resultou na identificação de um homem investigado por tráfico de drogas no povoado Oiteiros, em Nossa Senhora do Socorro. O trabalho policial ocorreu nesta quarta-feira, 20.
De acordo com o delegado Dernival Eloi, o investigado lidava com um grande volume de drogas. “Ele era investigado como sendo um um traficante de grande monta aqui no estado de Sergipe”, revelou.
Inicialmente, as equipes de policiais civis realizaram a abordagem ao investigado. “Enquanto ele trafegava pela BR-235. Foram apreendidas uma pistola e cocaína. Ele entrou em confronto, foi atingido, socorrido, mas não resistiu”, acrescentou o delegado Dernival Eloi.
“A gente já tinha uma investigação em curso, que perdurava por cerca de dois meses, inclusive com um mando de busca e apreensão deferido para um dos endereços do alvo. Já tínhamos informações de que ele estava de posse de arma de fogo e de drogas. Então decidimos fazer essa ação na região de Nossa Senhora do Socorro”, falou o delegado Rafael Kaufer, do Denarc, que também atuou na ocorrência.
Posteriormente, as equipes de policiais civis se deslocaram até o município de Itabaiana. “Onde foi presa em flagrante a esposa do investigado, que estava na guarda de substância entorpecente conhecida por cocaína”, relatou Dernival Eloi, diretor do Cope.
Investigações levantaram os locais de principal ação do homem. “A atuação dele se concentrava inicialmente na região Agreste, mas, nos últimos meses, ele vinha tendo uma expansão criminosa para a região da Grande Aracaju, Socorro e São Cristóvão”, citou o delegado Alisson Lial, integrante do Cope, que também participou do caso.
“O suspeito, natural da cidade de Itabaiana, já foi preso diversas vezes pelo crime de tráfico de drogas. Ele funcionava como fornecedor de abastecimento das populares “bocas de fumo” dos locais em que a cocaína, a maconha, o skank eram comercializados aqui na capital sergipana”, completou Alisson Lial.
Em uma ação concomitante, a Polícia Militar, por meio do 3° BPM, foi a um imóvel onde foi localizada mais uma quantidade de drogas. As diligências continuam para apurar qual seria o destino e a origem da droga.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP/SE