Um crime bárbaro aconteceu na manhã desta terça-feira, 01/10, na cidade de Nossa Senhora das Dores, por volta da 05h, da manhã na Rua Malhada do Coqueiro.
O aposentado José Andrade de Melo, 80 anos, viúvo, conhecido como “ZÉ CIDREIRA” foi esfaqueado e morto com golpe de arma branca (faca) no pescoço dentro de sua própria residência.
Segundo informações de familiares que moram vizinhos a vitima, como de costume o aposentado levanta cedo e começava a fazer as suas tarefas costumeiras, e foi surpreendido por um rapaz dentro da sua casa com a intenção de roubar o dinheiro da sua aposentadoria, onde foi rendido e esfaqueado no pescoço.
Um dos filhos que mora vizinho, ouviu o pedido de socorro do pai e ao chegar para socorrer achando que o Ancião de 80 anos estava passando mal, se deparou com um rapaz, o qual desferiu golpes de faca no pescoço do seu pai, mesmo no momento de choque o filho ainda reagiu dando uma cacetada no assassino com um pedaço de pau que encontrou no chão da residência, mesmo assim, o assassino conseguiu fugir deixando a bicicleta que ele usou para ir até a casa da vitima, deixou também um blusão que estava vestido e a faca que usou para matar o aposentado.
Os filhos ainda levaram o pai para a Clínica da Família na esperança dele resistir ao ferimento profundo no pescoço, mas a vitima já chegou sem vida na clinica.
“ZÉ CIDREIRA”, como era conhecido na cidade de Nossa Senhora das Dores, já foi marchante nos longos anos da sua vida, hoje aposentado.
Quanto aos pertences do assassino, já foram entregues na Delegacia da cidade (DPM/Dores), a família também já informou quem foi o autor desse crime bárbaro na intenção de roubar um idoso com 80 anos, um homem frágil, sem condições de se defender.
Após o crime, o acusado tomou destino ignorado, e a policia está em diligências na região para tentar prende-lo.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico legal Dr. Augusto Leite (IML), em Aracaju.
Texto e fotos: Delmanira Brito- Articulista e fotógrafa do visitedores.com