Do G1 SE
Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (29) no município de Estância, localizado a 75 Km de Aracaju, por furto, formação de quadrilha e falsa comunicação de crime. Ele tentou registrar um Boletim de Ocorrência afirmando ter sido vítima de roubo, mas o delegado percebeu que ele forjou a história para despistar um crime que estava envolvido.
De acordo com informações do delegado Hilton Duarte, o suspeito é motorista de uma carreta que transportava roupas e perfumes de Alagoinha, na Bahia, com destino a Aracaju. E em Alagoinhas, segundo o próprio relato, ele teria sido abordado por homens armados que levaram o caminhão e o fizeram refém, e só o liberaram no dia seguinte em um povoado de Estância.
Durante o Boletim de ocorrência (BO) dele, o delegado Hilton Duarte desconfiou da veracidade dele, e suspeitou de várias contradições. Diante da situação o delegado decidiu entrar em contato com a delegacia de Alagoinhas e ficou sabendo que a carga já havia sido recuperada e que dois suspeitos haviam sido presos em Rio Real pela Policia Civil de lá. Os homens de 33 e 35 anos confessaram o roubo e disseram que o homem que tentou registrar BO também fazia parte do grupo e que ele tentou simular o roubo para ficar com uma parte da carga.
A partir dessa informação foi dada voz de prisão em flagrante e ele foi levado para a Delegacia de Rio Real. “Na verdade, eles venderiam a carga completa por R$50 mil, a carga está avaliada em R$611 mil. Infelizmente, vem sendo uma prática comum esse tipo de simulação por parte de motoristas de carga,” destacou o delegado.