O pintor Edmilson dos Santos, 36, foi assassinado na manhã desta quinta-feira, 27, no povoado São José, na região da Zona de Expansão, em Aracaju. A vítima estava em um ponto de ônibus e acabou surpreendida por vários tiros disparados por dois homens que ocupavam uma motocicleta. “Eu ia com ele, mas voltei para fechar a porta e aí só ouvi o barulho dos tiros e da moto acelerando”, desabou Maria Aparecida de Jesus Santos, esposa da vítima.
O casal reside bem próximo ao local do crime. “Ele queria pegar o ônibus indo para o fim de linha, aí eu disse ‘vá que eu espero ele voltar’, mas ele deu a mão e o motorista do ônibus não parou”, comentou a mulher, ainda chocada com a violência. “Foi um negócio de minuto”, comentou a esposa.
Eles costumavam pegar o coletivo pela manhã juntos. Ele se dirigia ao posto de trabalho na Farolândia e ela para a residência do patrão, onde exerce a função de trabalhadora doméstica. Os familiares não compreendem o motivo do crime. “Ninguém sabe nada, ele era um cara muito tranquilo, não tinha inimigos… não sabemos como isso aconteceu”, desabafou o pintor Edinaldo dos Santos, irmão da vítima. “Não levaram nada. Tudo que ele levava, a comida, a farda, o celular, documentos… tudo estava no bornal”, revelou o irmão.
O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Com informações de Cássia Santana, do Portal Infonet