Este é o décimo segundo assassinato registrado na cidade de São Cristóvão este ano.
Na noite desta segunda-feira, 2, por volta das 20h, Mateus Couto Rodrigues, 24 anos, foi executado na rua 74, no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão.
Moradores da região que se aglomeravam no local, disseram ter visto um homem a pé, que ao encontrar a vítima começou a atirar e depois saiu do local utilizando a bicicleta da vítima. “O homem estava a pé mesmo, chegou, atirou e foi embora com a bicicleta dele [da vítima]” disse uma testemunha, que não quis se identificar.
Alguns momentos depois, viaturas do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Polícia Técnica Criminalística e o a Tropa de Choque chegaram ao local. Durante a perícia criminalística foi possível ver que a vítima apresentava diversas marcas de tiros e dois dos disparos haviam acertado diretamente o rosto.
Um outro morador, que não quis se identificar, disse ter ouvido pelo menos seis tiros enquanto estava malhando na academia. Outras pessoas que estavam no local afirmaram que a vítima era morador da rua onde foi executado.
SE Notícias com Infonet