por Aisla Vasconcelos*
Uma criança de oito anos e um rapaz foram assassinados por volta das 19h30 da sexta-feira, 1º, no bairro Novo Paraíso. Os disparos seriam para um rapaz identificado por familiares como sendo Augusto César Ribeiro, mas atingiram a criança Alex Gabriel Lima da Fraga, 8 anos, que brincava na porta de casa.
Na manhã deste sábado, 02, familiares da criança estiveram no Instituto Médico Legal (IML) para realizar a liberação do corpo. Marcelo da Fraga, tio de Alex Gabriel, conta que os tiros teriam como alvo um rapaz [Augusto César Ribeiro] que passava na rua Afonso Pena com Canadá.
“Ele [Alex] estava brincando com os amigos na porta de casa, quando um rapaz vinha subindo de pé e dois de moto descendo. Esses rapazes dispararam contra o rapaz e acertou também o Gabriel. É uma criança que não tinha nada a ver e infelizmente aconteceu”, conta indignado.
Uma outra família que esteve no IML foi a de Augusto César Ribeiro que também foi alvejado pela dupla e acabou vindo à óbito. De acordo com Valquiria Ribeiro, irmã de Augusto, os dois [Alex e Augusto] ainda foram socorridos por populares, mas acabaram morrendo no hospital.
“No ano passado, meu irmão sofreu uma tentativa de homicídio no Santa Maria onde ele morava. Ontem duas pessoas chegaram na moto e deram os tiros que eram para ele mesmo, mas acabou pegando na criança que é inocente. As pessoas ainda socorreram os dois e não esperaram o Samu. Levaram eles pro Hospital João Alves, mas eles já chegaram sem vida”, lamenta Valquiria.
O velório das duas vítimas ocorrem neste sábado, 2. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
por Aisla Vasconcelos, Portal Infonet