Uma ação ousada deixou até mesmo a polícia surpresa com a cena encontrada nos fundos de uma residência localizada na rua São Lourenço, 96, no povoado Tijuquinha, em São Cristóvão. O corpo de um homem estava com mais de 30 perfurações, provavelmente de faca, principalmente na região das costas e cabeça.
A violência chamou a atenção porque os assassinos derrubaram o muro do fundo da casa, arrombaram um portão de ferro e uma porta de madeira para ter acesso ao local. Dentro da residência um dos quartos apresentava marcas de sangue que estavam espalhadas na sala e cozinha. A suspeita é que ocorreu luta corporal, a vítima teria sido golpeada ainda dentro do quarto e se arrastou até o quintal onde existia um matagal.
O homem identificado como Júlio César dos santos, de 32 anos, foi encontrado caído no matagal sem camisa e já em estado de decomposição. A polícia acredita que o crime ocorreu a mais de 24h. Emocionada a mãe da vítima esteve na residência onde o filho morava sozinho e disse que ele tinha três filhos e era usuário de drogas.
A equipe do Instituto Médico Legal (IML) teve dificuldade para remover o corpo do local, já que a vítima era de estatura alta e forte.
Apesar da brutalidade do crime os vizinhos afirmaram para a polícia que nenhuma movimentação estranha foi percebida na noite do crime. O caso é investigado pela 3ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).