Um homem, de aproximadamente 30 anos, foi algemado nu dentro do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). De acordo com informações da polícia, o homem que possui transtornos mentais, teria ateado fogo na própria roupa e percorrido nu pela avenida Barão de Maruim.
Após perseguição, a polícia conseguiu alcançá-lo dentro das instalações do IPES, onde um dos polícias foi agredido com um soco no olho pelo homem. “Nós recebemos a informação do Ciosp de que um indivíduo ateava fogo numa praça e então começamos as buscas. Ele seguiu correndo pela avenida Barão de Maruim e entrou aqui no IPES, onde chegou a desferir um soco no meu olho”, contou o policial , que preferiu não ser identificado pela reportagem.
Aos gritos, o homem, que logo depois foi identificado como Maurício, pedia para ser solto. Segundo informações dos policiais é do município de Pacatuba e fazia tratamento em uma clínica na capital. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. O doente recebeu os primeiros atendimentos e encaminhado ao Hospital São José.
IPES
Funcionários do Instituto acionaram o Samu e disponibilizaram um cobertor.
Por Eliene Andrade do Portal de Notícias Infonet