Um homem conhecido como “Zé Mangueira” está sendo acusado de cometer estupros com cadelas, na cidade de Estância. Segundo denúncias da ONG Animais Amigos, o homem já matou duas cadelas com essa prática sexual e ainda mantém outros cachorros sob custódia.
De acordo com relatos da presidente da ONG, Simone Almeida, o homem mora sozinho com os cachorros. “Ele morava com sua mãe, mas ela morreu recentemente. Há informações que ele estuprava a mãe e agora ele se utiliza das cadelas. Ele reside com uma cadela, que tem nove filhotes, e um cão”, conta a presidente.
“Chegamos até a residência através de uma denúncia de que o homem teria passado a noite toda mantendo relações sexuais com duas cadelas. Elas não resistiram ao estupro e faleceram. Após o ocorrido, o homem cortou o pescoço das duas cadelas e abandonou em um terreno baldio”, afirma Simone.
Ela acrescenta que um BO foi realizado na Delegacia de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV) de Estância, mas foi informada de que a delegacia não podia fazer muita coisa por que o homem tem problemas mentais. “Se ele é doido deveria estar em um manicômio e não solto praticando crimes contras os animais”, defende.
Delegacia
Conforme a escrivã da DAGV de Estância, que não quis se identificar, um termo de ocorrência circunstanciado foi lavrado e encaminhado ao fórum do município. Houve a intimação, mas o acusado não compareceu a delegacia.
A escrivã confirmou ainda que o homem tem transtorno mental. “Ele não tem capacidade jurídica para responder o crime, pois tem problemas psíquicos. Porém, a delegacia está agilizando o processo junto ao fórum para que ele seja encaminhado à uma casa de apoio à pessoas com transtornos mentais”, finaliza.
Por Geilson Gomes e Verlane Estácio do Portal de Notícias Infonet