O fato foi registrado neste domingo,20, na Delegacia Plantonista do município de Estância. José Arguimino dos Santos, de 49 anos, disparou com uma arma de fabricação caseira, contra Manoel Emílio dos Santos, atual companheiro de sua ex-esposa. Os tiros de balim, tipo de projétil pequeno e esférico, atingiram o abdome e as coxas da vítima que foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A tentativa de homicídio teve motivação passional.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
De acordo com informações do delegado Francisco Gerlandio, quando a vítima caiu ao chão, José Arguimino ainda tentou matá-la com um facão, mas foi impedido por vizinhos que o desarmaram até a chegada dos policiais militares. Ainda segundo o delegado, o motivo do crime teria sido ciúmes, já que o autor não se conformou com a separação, ocorrida em setembro deste ano. Após a separação, a vítima passou a morar na casa que pertencia ao acusado.
Manoel Emílio foi encaminhado ao hospital de Boquim, de onde seria transferido ao Huse. A ex-mulher de João Arguimino disse na delegacia que ele é muito violento e não se contenta com o fato de ela estar vivendo com outro homem. Preso, João Arguimino alegou que foi um ato de desespero, que não pretendia matar, mas apenas dar um “choque” na vítima, e que comprou a casa em que a vítima vive hoje. Disse também, que não suportou o quadro, e depois de 12 anos sem ingerir bebida alcoólica, tomou uma cerveja, que o encorajou a efetuar os disparos.
Arguimino foi preso em flagrante pela PM e foi autuado na Plantonista de Estância por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe, e vingança. Informações do Portal Infonet