Terminou a fase classificatória do Campeonato Sergipano. O Sergipe, gigante no Estado, iniciou o ano sem muitas perspectivas por causa da instabilidade política e o pouco investimento. Porém, o trabalho encaixou e o time foi campeão com sobras nesta primeira etapa. Outros favoritos, como Confiança, decepcionaram e só conseguiram confirmar a vaga no G-6 na última rodada. Quem prometia muito, a exemplo do Lagarto, entregou pouco, tanto que passou arrastado, com a última vaga, ao derrotar o Amadense.
O Itabaiana era um dos candidatos a ficar com o título simbólico desta primeira fase, mas teve uma queda de rendimento na reta final e ficou na vice-liderança. O Boca Júnior foi instável, começou bem, despencou na tabela, mas depois soube se recuperar. Chamou a atenção a campanha do Olímpico de Itabaianinha. O vice-campeão da Série A-2 do ano passado ainda está invicto em 2018. Em nove partidas, venceu três, não foi derrotado por nenhum dos grandes (Sergipe, Itabaiana e Confiança). Se não tivesse empatado seis vezes, poderia até ter terminado entre os três primeiros.
Porém, o Olímpico vai com mudanças para o hexagonal. Givanildo Sales deixou o clube para assumir o Lagarto. O time de Itabaianinha contratou Índio. Resta saber se a mudança vai gerar algum impacto negativo no Dragão da Zona Sul.
Agora é uma nova fase, um novo campeonato, e os seis classificados iniciam a luta por uma vaga na grande decisão. No hexagonal, todos jogam contra todos em turno único. Os dois primeiros decidem o título. A primeira rodada começa nesta quarta-feira; confira os jogos!
Confira a tabela completa do hexagonal
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Globo Esporte SE